|
Considerado um dos melhores métodos para avaliar o peso de uma pessoa e verificar, por exemplo, se ele está acima ou abaixo do indicado, o IMC é aceito como padrão internacional.

O cálculo é bastante simples: basta dividir seu peso pela altura elevada ao quadrado.

Indique seu peso em quilogramas e sua altura em metros.
Exemplo: 72,5 (kg) e 1,67 (m)

Kg
extra space
m
extra space
line dot
Limpar Dados
0
X
METAMUCIL - Calcule seu IMC
No Es Normal Normal No Es Normal No Es Normal No Es Normal No Es Normal

Coloque-se em posição agachada, como as crianças costumam fazer. Assim as coxas são pressionadas contra a região abdominal, ajudando o funcionamento intestinal.

Deite-se de barriga para cima. Flexione a perna direita, erga o tronco e abrace sua perna até tocar o joelho na testa. Em seguida, faça para o mesmo para o outro lado: abrace a perna esquerda e toque sua testa com o joelho esquerdo.

Depois, faça o mesmo com as duas pernas juntas.

Fique em pé, com os pés afastados uns cinco palmos de distância. Eleve os braços lateralmente e flexione o tronco para o lado esquerdo. Sua mão esquerda deve tocar o joelho esquerdo e o seu olhar deve ser dirigido para a mão direita, que ficou estendida para cima. Volte à posição inicial. Em seguida, flexione o tronco para o lado direito.

Sua mão direita deve tocar o joelho direito e o seu olhar deve ser dirigido para a mão esquerda, que ficou estendida para cima.

Deite-se ou sente-se confortavelmente após as refeições. Faça movimentos circulares com a mão direita no estômago. A massagem deve ser feita sempre no sentido horário. Sessenta vezes são suficientes.

Deite-se de costas e eleve as pernas. Depois eleve a bacia e em seguida as costas, tirando-as do chão. Você deve ficar apoiada apenas nos ombros e na cabeça. Coloque as mãos atrás das costas, apoiando o peso do corpo.

Obesidade III (mórbida)

O seu excesso de peso é uma definição de obesidade mórbida. Esta é uma das faixas mais graves de obesidade, que geralmente acompanha várias doenças relacionadas ao excesso de peso. É altamente aconselhável consultar um médico imediatamente para que o tratamento seja orientado da melhor forma possível, pois nesta fase é muito difícil de perder peso sem a ajuda de um especialista.

Apenas a medição da cintura é altamente impreciso, é recomendada a razão da medida da cintura/quadril, ver refêrencia abaixo para ser incluído.