Metamucil Psyllium Planatago Ovata

Constipação

Constipação, colesterol e como funciona o organismo humano

Como funciona o sistema digestivo? Trata-se de um dos dois inconvenientes que as pessoas mais consultam. Como funciona o sistema digestivo, a causa e como evitar.

Se você fosse um engenheiro que nunca quiz fazer outra coisa ou um advogado apaixonado por leis ou se dirige um táxi - atividade que consiste em levar pessoas a um destino e também ser ao mesmo tempo um psicólogo express - e quer continuar dirigindo a vida toda.

Certamente estudar medicina nauniversidade não faz parte de seus planos. Ainda assim, vale a pena participar de uma pequena aula de anatomia para entender melhor o que passa com o próprio corpo e saber como reagir.

A aula de hoje é sobre intestino, prisão de ventre e colesterol - três palavras em voga hoje em dia. Primeiro, o intestino delgado: qual é sua função? Simples, com a ajuda de alguns componentes do aparelho digestivo, transforma (quebra) os alimentos ingeridospara absorver nutrientes como, minerais, vitaminas, carboidratos, proteínas e gorduras.

Ao concluir essetrabalho, para capturar os alimentos mais importantes, agora é a vez do intestino grosso. Qual é a sua função? A parte restante do trabalho que é pegar os detritos ingeridos, a sobra que não será mais utilizada, e levar pelo cólon, onde a água é reabsorvida, fazendo uma longa jornada de expulsão.E como a prisão de ventre funciona nesse cenário? A prisão de ventre é uma diminuição da frequência de evacuações. Isso faz com que os resíduos endureçam causando dor e mal estar. As causas são variadas - desde alimentação, stress e pouco exercício físico. A melhor forma de evitar isso é consumir mais frutas, verduras, cereais, fibras e a usar o Metamucil.

O Metamucil não só trata a prisão de ventre, como também previne o colesterol. As fibras naturais nas dietas ajudam a reduzir o colesterol graças a absorção de gorduras do alimento e o Psyllium aumenta essa ajuda. Além disso, é necessário evitar o sedentarismo e levar uma vida tranquila. O Metamucil ajuda a manter uma dieta equilibrada para aquelas pessoas que não é suficiente ingerir frutas, aveia, cevada, soja, legumes e nozes, entre outros alimentos anticolesterol.

Referências:
New York Presbyterian Hospital, Nova Iorque
Centro Médico São Francisco, México
Sociedade Francesa de Gastroenterologia
Como preparar Metamucil: copo e colherLaranjas