Metamucil Psyllium Planatago Ovata

Sobre Metamucil

Como preparar o Metamucil?

Qual é a maneira recomendada para ingerir o produto e qual a dieta que pode acompanhar para obter uma vida mais saudável?

Uma bebida saudável para sua dieta ideal

Uma das vantagens do Metamucil é que se trata de um produto que pode ser ingerido facilmente. Primeiro, porque é um produto de origem natural com baixas contraindicações. Segundo, porque é uma fibra que auxilia na liberação do intestino preso. Terceiro, é uma marca da Procter & Gamble, uma empresa líder no mercado e, finalmente, porque é fácil de preparar. Esses e outros pontos fazem com que o Metamucil seja um produto prático e confiável.

Ainda assim, nunca é demais algumas indicações, como lembrar as doses. Para maiores de 12 anos, recomenda-se um copo de água, além de uma colher de sopa do produto até três vezes por dia (o equivalente a 5,8 g aproximadamente por colher). Em crianças entre 6 e 12 anos, a quantidade é reduzida pela metade: meia colher, aproximadamente 2,9 g em um copo com água, até três vezes por dia. A porção de líquido (seja água ou suco) que se calcula para um copo é de 240 ml. No começo, para que o corpo se acostume ao produto, recomenda0se o consumo a cada 24 horas. É sempre recomendável beber bastante água ao adicionar fibras em sua dieta e por isso que é recomendamos beber um copo de água depois de consumir o Metamucil®.

Metamucil Laranja

Sua forma de administração não é complicada. Em maiores de 12 anos recomenda-se uma colher de sopa, equivalente a 5,8 gramas, em um copo com água até três vezes por dia. Em crianças de 6 a 12 anos, a média das doses ingeridas por adultos em 240 ml de água ou suco natural, no máximo três vezes ao dia. Se esta é a primeira vez que se toma, o recomendável é começar com uma dose única por dia. As instruções de uso são simples e orienta encher um copo com água, colocar a quantidade de Metamucil especificada e mexer.

Outra variante mais agradável para alguns paladares é diluir este regulador intestinal em pó em suco natural. E não esqueça, é recomendada a beber um copo extra de água imediatamente após o consumo do Metamucil® para melhorar a absorção dos resíduos não desejados.

Recomenda-se sempre acompanhar esta bebida saudável, fonte de fibras naturais, com atividade física e uma dieta balanceada que inclui frutas e verduras. O Metamucil contribui quase com a metade da fibra necessária na dieta diária, quantidade que pode completar-se com alimentos ricos em fibra, como farelos de cereais, arroz e pão integral ou lentilhas e outros legumes.

Finalmente, é a água é primordial ao consumir muitas fibras. É importante beber grande quantidade de líquido com este tipo de dieta para equilibrar e melhorar o aparelho digestivo.

Referências:
Metamucil Brazil, www.metamucil.com.br, 2019.
Como preparar Metamucil: copo e colherLaranjas