Metamucil Psyllium Planatago Ovata

Constipação

Hábitos que podem aumentar a incidência de prisão de ventre

Sabemos que qualquer pessoa pode ter esse sintoma, mas certos hábitos aumentam sua incidência.

Como acontece e o que fazer para evitar

Constipação intestinal, na linguagem comum conhecida como prisão de ventre, é um distúrbio caracterizado pela dificuldade persistente em evacuar. A prisão de ventre acontece quando os movimentos do intestino tornam-se difíceis ou menos frequentes e as fezes ficam muito ressecadas, exigindo m um esforço muito grande na hora de evacuar.

As pessoas têm prisão de ventre por diversas razões, como exemplo, o estado emocional. Durante anos, foi demonstrado o efeito do nosso estado emocional no organismo e sistema digestivo especificamente, e como ele pode gerar problemas. Portanto, a dificuldade para evacuar está relacionada com o stress ou em certo grau a ansiedade. Quando a questão é puramente emocional, em geral são as mulheres que mais são afetadas, especialmente na meia idade. Praticar atividade física é outra medida essencial para o bom funcionamento dos intestinos.

Outra causa da constipação pode ser uma dieta pobre ou ingestão insuficiente de líquidos. Não beber líquido o suficiente é tão negativo como ter uma dieta pobre em fibras (verduras, legumes, frutas frescas e secas, pão de trigo, cereais, farinha de centeio, etc.) O ideal é usar um regulador intestinal, como o Metamucil da Procter & Gamble, sabor laranja, que é uma fonte de origem natural.

Referências:
Metamucil Brazil, www.metamucil.com.br, 2019.
Como preparar Metamucil: copo e colherLaranjas