Metamucil Psyllium Planatago Ovata

Constipação

Tratamento da constipação intestinal

Embora o tratamento dependa da causa, gravidade e duração da prisão de ventre, na maioria dos casos mudanças na dieta e estilo de vida ajudam a aliviar os sintomas e prevenir o retorno da doença.

Mudar estilo de vida para tratar e prevenir a prisão de ventre

Para evitar casos de constipação intestinal, é necessário manter alguns hábitos regulares, como por exemplo:

  • Consumir mais líquidos
  • Consumir alimentos mais fibrosos
  • Reduzir o estresse diário
  • Mastigar os alimentos corretamente e com calma
  • Fazer refeições em horários fixos, evitando o descontrole do “relógio biológico”
  • Fazer exercício físicos regularmente

Um dieta com fibra suficiente (20 a 35 grama por dia) ajuda o organismo a formar fezes macias e volumosas. Médico ou nutricionista podem ajudar a planejar uma dieta apropriada. Alimentos ricos em fibras incluem feijão, grãos integrais, cereais, frutas frescas e vegetais como aspargo, couve, repolho e cenoura. Para pessoas com tendência a ter prisão de ventre também é importante limitar a ingestão de alimentos que têm pouca ou nenhuma fibra, como sorvete, queijo, carne, e alimentos processados.

Uma dieta regrada e equilibrada com a ajuda da superfibra do Metamucil evita a prisão do ventre e a sensação de inchaço. Isso é possível graças ao trabalho da psyllium, que ajuda na digestão de maneira eficaz. A fibra do Metamucil funciona naturalmente com seu organismo, ajudando o sistema digestivo a funcionar de forma ideal na eliminação de resíduos digestivos e a ir regularmente ao banheiro com uma sensação de evacuação completa e sem esforço.

Referências:
Metamucil Brazil, www.metamucil.com.br, 2019.
Como preparar Metamucil: copo e colherLaranjas