Metamucil Psyllium Planatago Ovata

Hábitos saudáveis

Alimentos e receitas caseiras para a prisão de ventre

Reeducação alimentar para a constipação

Não é necessário se tornar um chef, para preparar um cardápio fácil de fazer para tratar a prisão de ventre.

A cozinha da casa para muitas pessoas é um lugar sagrado onde se preparam alimentos saborosos e saudáveis, para outros é um ambiente desconhecido e até temido que usam somente quando é extremamente necessário. Essas pessoas não sabem como se elabora uma boa refeição e preferem deixar a comida nas mãos de seus parceiros ou compram comida pronta.

Nesse contexto, como alguém que apenas sabe fazer uma porção de massa seguindo as instruções na embalagem pode preparar uma refeição saudável que previne a prisão de ventre? Definitivamente, parece impossível. Pois aqui vai a dica, então de algumas receitas fáceis para quem ignora a arte culinária, mas sofre alguns inconvenientes na hora de evacuar e desejam resolver esse problema. Antes de buscar a solução apenas na cozinha, é preciso saber que para tratar a irregularidade intestinal também inclui praticar atividade física, controlar o stress, ingerir muito líquido e usar um suplemento de fibras como o Metamucil. Essa fonte de fibras naturais feitas com a erva psyllium plantago, é um pó que pode ser consumido diariamente diluído em água ou sucos de fruta.

Metamucil Laranja

A seguir estão algumas sugestões para complementar sua dieta:

Geléia de tomates no café da manhã

Cortar e extrair as sementes de um quilo de tomates e colocar em uma panela em fogo lento. Adicionar açúcar a gosto e mexer durante 45 minutos. Deixar esfriar e guardar em uma jarra de vidro. Consumir com torradas de pão integral, um copo de água com o Metamucil sabor laranja ou Metamucil Natural, junto uma porção de farelo de cereais.

Arroz integral com verduras para o almoço ou jantar

Pique 2 cenouras e um dente de alho e doure com um pouco de azeite. Tire a pele de 1 tomate, pique e adicione. Depois coloque sal e deixe dourar durante por 20 minutos. Limpe 50 g de espinafre, retire os talos, corte e acrescente as demais verduras. Adicione 300 g de arroz integral e misture tudo. Calcule algo mais que o dobro de caldo e acrescente. Cozinhe durante alguns minutos e leve ao forno por 10 minutos. Retire quando o arroz estiver cozido e decore com uma cebola comprida e com tiras finas e douradas.

Muffins de banana para o lanche

Ligue o forno na temperatura média. Coloque os moldes de papel dentro da forma de alumínio e depois sobre a placa do forno. Em uma tigela, misture ½ xícara de azeite, 250 g de mel, 3 ovos, 1 xícara de leite e 4 bananas bem maduras e depois triture e adicionealgumas gotas de limão. Em outra tigela coloque os ingredientes secos como 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, sal, 4 xícaras de farinha integral super fina e 1 xícara de nozes picadas ou sementes de girassol. Pode acrescentar o Metamucil na preparação para complementar seus muffins. Misture as duas preparações suavemente. Preencha as 2/3 partes das formas, asse por 15 minutos em fogo baixo e termine em fogo alto até dourar.

Referências:
Metamucil Brazil, www.metamucil.com.br, 2019.
Como preparar Metamucil: copo e colherLaranjas