Metamucil Psyllium Planatago Ovata

Dieta

Uma dieta com mais fibras

Aumentar a quantidade de fibras no seu dia é mais fácil do que imagina. Veja algumas dicas de como melhorar sua alimentação.

1. Alimentos integrais em todas as refeições de 6 a 10 vezes por dia.

Comece pela manhã com cereais em farelo. Para lanches, escolha pão 100% integral ou com grãos. Em caso de dúvida, verifique o rótulo sobre informações nutricionais. O arroz integral ou selvagem são ótimos acompanhamentos.

2. Inclua feijão seco e lentilha em sua dieta.

São fontes de fibra solúvel que contêm muitas proteínas e podem substituir a carne. Tente comer feijão seco e legumes pelo menos 3 vezes por semana. Adicione grão de bico em sua salada ou então prepare uma deliciosa pasta de grão de bico amassado. Inclua feijão em sua sopa de vegetais.

3. As cascas das frutas e vegetais têm mais fibra do que o restante.

Consuma ambos por inteiro. Adicione milho, cebola e pimenta em ovos mexidos. Asse as batatas com molho de tomate no lugar do creme de leite e coma também a casca, lavando-as muito bem antes do preparo. A salada de frutas com ameixas, damascos, uvas passas e outras frutas secas, uma combinação perfeita para o café da manhã à moda escandinava.

4. Aumente o consumo de frutas e vegetais crus.

A alface é uma fonte rica de fibras, mas não pare por aí. Potencialize sua dieta com espinafre cru, por exemplo. Cor é saúde. Inclua cenoura, grão de bico, uvas passas, sementes de girassol e maçã picada em sua salada. Tenha frutas lavadas e picadas sempre à mão para um preparo rápido e prático de saladas, lanches e refeições. Tiras de cenoura e pimentão, assim como tomates em fatia e nabos crus, são deliciosos para beliscar. Use e abuse de espinafre fresco, tomates, repolho, pepino ou pimentão em seus sanduíches.

5. Beba sempre muito líquido quando ingerir fibras.

E em outros momentos também.

Referências:
Metamucil Brazil, www.metamucil.com.br, 2019.
Como preparar Metamucil: copo e colherLaranjas